Saiba mais sobre a L8 Group e sua expansão no Rio de Janeiro

A expansão da L8 Group para o Rio de Janeiro representa um grande passo na história da empresa curitibana, que é especializada em desenvolvimento de tecnologia para Cidades Inteligentes, Segurança Pública e Cibersegurança.

Desde 2014, o grupo constituído por três empresas de tecnologia oferece serviços com foco no fornecimento e implantação de soluções de ponta que envolvem desde a construção de Usinas de Geração Solar Fotovoltaica até a implantação de projetos completos e complexos de Telecomunicações e Segurança Pública.

Recentemente a empresa tem intensificado sua presença no Rio de Janeiro, inclusive com a entrada em implantação do maior projeto de Câmeras Corporais da América Latina, que envolve o fornecimento de 21.571 unidades para serem utilizadas pelos agentes das forças de segurança e fiscalização do Estado. Um projeto dessa magnitude representa o compromisso de uma nova etapa para a L8.

Continue lendo para saber mais sobre o trabalho da L8 Group.

A experiência da L8 Group

O corpo de profissionais da L8 é experiente, capaz de encarar as dificuldades atinentes ao mercado de projetos de tecnologia, e de entregar trabalhos de alta performance. Consiste de Engenheiros, Técnicos e Analistas certificados para realizar as tarefas que crescem por causa da grande demanda de serviços.

Os profissionais também servem seus clientes em conjunto com os fabricantes líderes no mercado, pois não basta desempenhar um bom trabalho, é preciso ter acesso aos melhores equipamentos e tecnologias para alcançar a excelência.

Portanto, basta conhecer a carteira de clientes da L8 para ter uma ideia da variedade de contratantes atendidos. Assim, é possível avaliar a qualidade do trabalho do grupo, que possui projetos de sucesso dentro desses diversos segmentos de mercado.

Podemos citar dois cases de sucesso para ampliar sua noção sobre o desempenho do time da L8: a solução da CyberArk e a inovação dos postes inteligentes. No primeiro, a plataforma desenvolvida pela CyberArk oferece proteção constante e atualizada contra o roubo de credenciais, que ocorrem de formas diferentes, como o uso de senhas fracas, phishing e malwares, como spam, entre outros. Leia mais sobre o assunto neste artigo.

Já o segundo case traz uma tendência crescente, no qual os postes não fornecem somente iluminação, mas possibilitam o uso de múltiplas funções relacionadas a tecnologias ligadas à transmissão de dados, aumento da segurança e até mesmo abraçando a sustentabilidade. Deste modo, os postes inteligentes contribuem na evolução das cidades para as chamadas Smart Cities. Leia mais sobre o case aqui.

Novo escritório da L8 Group

Quando uma empresa expande seus negócios para outro estado, precisa conquistar os clientes mostrando suas credenciais, mas não apenas aquelas que dizem respeito aos bons serviços já prestados. É preciso construir e fortalecer a imagem e autoridade da empresa. Para isso, a L8 Group se mostra comprometida com a pauta ESG.

A sigla ESG pode ser traduzida como a responsabilidade ambiental, social e de governança que as empresas adotam para se manterem alinhadas às exigências da sociedade.

Ao assumir o compromisso com o Governo do Rio de Janeiro, tornou-se necessário estabelecer um novo escritório na cidade, o que também abre portas para a L8 Group atender novos clientes que busquem soluções tecnológicas de ponta.

O escritório conta com amplo espaço para reuniões, sala de descompressão para que os colaboradores possam relaxar durante as pausas do trabalho, laboratório técnico, e com uma sala de treinamento completamente equipada, que vem sendo amplamente utilizada tanto para treinamento interno da equipe quanto para treinamento de clientes.

A localização escolhida foi o Centro da cidade do Rio de Janeiro, próximo das sedes de grandes empresas como Petrobrás e BNDES, com excelente acesso a serviços e transporte público.

A L8 Group oferece soluções tecnológicas voltadas para as áreas de energia renovável, soluções em TI e em segurança, dentre outras. Para ficar por dentro de todas as informações sobre esse e outros assuntos, acompanhe o blog do Grupo L8.


Leia também: