Verão sem tomada: conheça alguns gadgets movidos a energia solar

Limpa, renovável e surpreendentemente portátil, a energia solar está em ascensão no mercado brasileiro. Prova disso é que o volume de investimentos nesse tipo de energia bateu recordes em 2020 – ano encerrado com 7,5 GW de potência instalada em operação da fonte solar fotovoltaica. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o investimento em energia solar fotovoltaica somou R$ 13 bilhões somente no ano passado.

Ao passo que gadgets como smartphones e laptops já se tornaram itens indispensáveis na vida moderna, produtos solares portáteis estão cada vez mais acessíveis. Essa solução pode ser um importante diferencial para empreendimentos que lidam diretamente com consumidores, especialmente durante o verão. Afinal, enquanto houver raio de sol, os clientes terão a garantia de energia em seus dispositivos eletrônicos.

Bares, restaurantes e hotéis ao ar livre têm essa opção mais clara, pois ambientes mais descontraídos atraem pessoas conectadas. Mas essa solução também pode ser útil em caso de reuniões remotas, por exemplo, ou em viagens corporativas que necessitem do suporte de aparelhos eletrônicos. A seguir, confira algumas opções de dispositivos portáteis que fornecem energia solar, permitindo que ninguém fique sem energia em seus aparelhos eletrônicos – e sem necessitar ficar preso a uma tomada.

Mochilas solares

Com painéis (tecnologia do filme fino) que transformam os raios solares imediatamente em energia elétrica, as mochilas solares da L8 Energy possuem duas saídas USB. Em outras palavras, é possível recarregar até dois aparelhos ao mesmo tempo e de forma rápida, limpa, sem nenhum ruído e com poucos incômodos. Com duas opções de modelos e 3 estampas diferentes, o acessório também pode ser utilizado como uma mochila comum, com capacidade de até 25 litros.

Ombrelones

Como já contamos anteriormente, além de trazer uma proteção solar, o Guarda-Sol da L8 também conta com o diferencial de captar a energia necessária para recarregar aparelhos eletrônicos. Esses ombrelones solares representam a junção da tecnologia e do conforto. Além disso, esses equipamentos são resistentes à água e areia, e funcionam com uma bateria que permite acionar luzes de LED instaladas no lado interno, possibilitando a utilização durante o período noturno. Clique aqui e saiba mais sobre seu funcionamento.

Outros produtos

Além dos ombrelones e mochilas solares, outros equipamentos podem oferecer soluções semelhantes. Um deles é a Placa Solar portátil, uma espécie de painel solar resistente à água. Também há a opção pelo carregador solar de painel triplo, o equipamento ideal para aventuras como, camping, caminhada, escalada, piqueniques, pesca, barco ou qualquer outra atividade ao ar livre. Ambos os produtos são especialidades de uma parceira da L8 Group, a PV Light.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Como vimos, são diversas soluções que podem trazer a energia solar para o cotidiano de consumidores e, assim, oferecer a segurança de que os seus aparelhos eletrônicos não sofrerão com a falta de bateria em um momento importante. Além disso, sempre que a reserva energética for utilizada, basta colocar novamente o carregador ao sol para reabastecer. Para entender como a energia solar funciona em dias nublados, leia o artigo Energia solar é viável em uma cidade nublada?.