Guarda-Sol que gera energia solar é novo aliado de estabelecimentos no verão

Bares e hotéis podem oferecer equipamentos como alternativa para clientes carregarem tablets, smartphones e outros aparelhos eletrônicos.

A chegada do período de calor intenso exige uma série de mudanças por parte dos estabelecimentos comerciais, ainda mais aqueles que recebem público ao ar livre e com áreas de piscina e acesso à praia, como bares e hotéis. Visando proteção e comodidade, os ombrelones solares surgem, então, como grandes aliados dos empresários que buscam oferecer o melhor atendimento aos seus clientes!

O equipamento é utilizado como um guarda-sol tradicional, que tem a finalidade de trazer uma proteção solar, mas que também conta com o diferencial de captar a energia solar necessária para recarregar aparelhos eletrônicos. Ou seja, os ombrelones solares representam a junção da tecnologia e do conforto. Leia esse texto até o final e entenda melhor!

Como funciona?

Os ombrelones solares possuem a tecnologia do filme fino, material que produz energia elétrica através dos raios solares. Esta energia é armazenada em uma bateria integrada ao equipamento. Nele estão disponíveis quatro portas USB capazes de recarregar aparelhos celulares, laptops e até mesmo caixas de som. Ou seja, a falta de tomada deixa de ser um problema para quem está viajando, especialmente em ambientes de praia e piscina.

Além da comodidade e do conforto, a tecnologia presente nos ombrelones solares traz outras vantagens. Isso porque o equipamento, além de ser resistente à água e areia, funciona com uma bateria que permite, por exemplo, que luzes de led instaladas no lado interno sejam acesas. Dessa forma, o ombrelone também pode ser utilizado durante o período noturno.

E, apesar de utilizar a energia solar, é importante ressaltar que o instrumento também funciona em dias nublados. Isso ocorre porque mesmo nos dias nublados uma parte importante de radiação solar atravessa as nuvens e chega até o filme fino, produzindo energia elétrica.

A utilização de energia renovável faz dos ombrelones solares grandes aliados do meio ambiente, um tema bastante relevante na atualidade. Há estudos, inclusive, que condicionam a recuperação da economia pós-pandemia ao uso de energias renováveis. Portanto, o investimento nesta nova tecnologia ajuda a fomentar a inovação no setor energético.

Brasil tem média de dois dispositivos digitais por pessoas

Uma pesquisa recente, realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), mostra que o Brasil tem 424 milhões de dispositivos digitais em uso, incluindo computadores, notebooks, tablets e smartphones. Esse número impressionante é mais que o dobro dos 211,8 milhões de habitantes no país, segundo dados do IBGE divulgados em julho deste ano.

Essa informação confirma o grau de importância dos aparelhos digitais no cotidiano do brasileiro. E essa relevância deve crescer ainda mais, com a tendência de aumento do home-office e das opções de trabalho remoto, até mesmo em ambientes mais descontraídos.

Assim, os ombrelones solares podem contribuir para o aumento efetivo do número de frequentadores de estabelecimentos comerciais. Afinal, o conforto de ter acesso fácil e direto a uma fonte de energia minimiza o temor de perder um trabalho ou um momento importante. E esse sentimento de tranquilidade é relevante na escolha de quais ambientes o cliente pretende frequentar!

Se interessou? Então clique aqui e confira mais informações sobre os ombrelones solares da L8 Energy!